ENTREVISTA COM MARTYRDOM

Imagem

“Das cinzas lúgubres do vale da escuridão, a Martyrdom retoma seus objetivos ocultistas do qual ostenta há exatas duas décadas onde em meados de 1997 firmaram-se as trevas em seu único e clássico material intitulado de “Rehearsal”, atraindo uma legião de demônios dos quais presenciam as suas macabras celebrações desde os anos 90… Para desespero dos que temem as trevas o Martírio encontra-se com uma formação estável, com os membros: AmraKing (Voz), Alberto Britto (Guitarras), Tarcísio Medeiros (Baixo) e G. Vurmum (Bateria) que conduzem a angústia em forma de sons se propondo a liberar seus sentimentos obscuros através de uma sinfonia mórbida e com pegadas letais, escurecendo o céu e vociferando palavras heréticas que sustentam os ventos que varrerão a terra que logo estará em ruínas! Aguarde o encontro com o ABISMO DAS SOMBRAS desta oculta música escura sem novas tendências ou plágios.”

Confiram agora uma entrevista com a banda Martyrdom, banda com mais de 15 anos de resistência no mais obscuro underground. Praticantes de um fúnebre Doom Death Metal  é uma das atrações do 9° BOQUEIRÃO FESTIVAL no próximo dia 22 de junho… Com a palavra Amraking.

1. Saudações grande e velho companheiro AmraKing! A Martyrdom esteve um tempo parada e gostaria de saber Imagemporque ficaram este tempo inativos e so agora estão retornando?
E.O. AmraKing: Saudações Metálicas Grande Irmão Adauto Dantas!!! Primeiro quero agradecer a oportunidade de es
tar presente no cast do Boqueirão Festival #9!!! Será uma honra pra nós estar presente neste fudido evento!!! Agora respondendo sua pergunta, ficamos sim um bom tempo sem nos apresentarmos em eventos!!! Mas não ficamos inativos todo esse tempo não!!! O que aconteceu é que a Martyrdom ficou sem integrantes (baixista e baterista) e as vezes passaram membros que duraram muito pouco tempo!!! Isso nos impediu de participar de fudidas apresentações!!! Nossa formação está estabilizada mas aproveito para deixar claro que não fazemos questão de tocar em qualquer evento!!!! O mesmo precisa ter a essência do Metal Underground!!! Com bandas que compactuam com nossa causa!!! Fora isso, preferimos ficar buscando inspiração nas sombras para novas composições!!!!

 2. Quais as diferenças do cenário na época em que começaram a banda para a cena atual?
AmraKing: Eu não sou membro da Martyrdom desde seu início, mas conheço a cena daqui de Feira de Santana desde os anos 90!!! Mudanças aconteceram, acontecem e vão continuar acontecendo!!! Vamos ver muita gente desistir no meio da jornada, como já vimos em outras épocas!!! Vamos ver também bandas se colocarem como as mais fudidas da cena e simplesmente desaparecer tão rápido quanto surgirem… Mas no geral eu tenho observado um cenário que perece estar renascendo das cinzas, não em relação a bandas que existem algumas que mesmo com todas as dificuldades continuaram seguindo sua trajetória, ou zines que também permanecem na ativa em todo esse período, mas em relação a bangers que tem deixado a desejar em vários sentidos, não comparecem a eventos
, não adquirem material (zines, demos, cd´s undergrounds), ou seja, não apóiam nada!!! Claro que existem fieis guerreiros, mas tem muitos que falam muito e fazem muito pouco pela cena!!! 

 3. Martyrdom possui lançado apenas um ensaio, que infelizmente não tive o prazer de obter uma copia na época. Ainda esta disponível esse ensaio? Fale sobre como se deu a sua distribuição e divulgação na época?
AmraKing: Quando eu entrei na Martyrdom, em 1998 essa demo ainda estava sendo divulgada (foi lançada em 1997), divulgamos algumas cópias em tape, saímos em coletâneas na México e na Alemanha, infelizmente não tenho essas coletâneas porque na época quem cuidava da divulgação era o ex-vocal/baixo Marcello Paganus… Não estamos mais divulgando esse material, mas essa demo foi razoavelmente divulgada, principalmente aqui no Brasil.


4. Quais musicas foram gravadas nesse ensaio e pretendem regravá-las no futuro? Como estão os planos para a o futuro da banda? Vamos ter o prazer de ouvir algo oficial nos próximos meses que vem por ai?
AmraKing: Foram gravados 7 sons: “The True Inquisition”, “Land of Shadows”, “Just de Blackness”, “Travel by Own”, “Islam in Occident”, “Wrapping Wings of Damnation” e “Ahriman and the Seven Achidivis”, sendo divulgados os três primeiros sons na demo ensaio. Estamos planejando gravar um material esse ano sim, onde estarão presentes regravações de alguns desses sons!!! Acredito que na próxima Sexta-Feira 13 do ano tenhamos novidades obscuras…


5. Finalmente estarão descendo pra um show nestes lados do estado, quais as expectativas para o dia 22 de junho no 9° Boqueirão Festival? Já conheciam o festival e o que pensam sobre ele?
AmraKing: A expectativa é a mais sombria possível!!! Não tenho dúvidas que será uma noite regada a Metal Underground e muita bebida, MetalHeads fudidos de várias partes do estado e até de outros, fiquei sabendo de várias caravanas o que é muito foda, foda pra caralho!!!
Eu já ouvi falar sim do Boqueirão… Infelizmente não pude estar presente em outras edições, mas sempre ouvi falar bem do evento…

Imagem
6. Nas redes sociais vemos muita gente dizer que gosta de Rock/Metal, mais nos shows a realidade é outra. Qual a sua opinião sobre isso e o que dizer para esses que preferem ficar em casa atraz de um computador ao invés de ir aos shows, obter os materiais das bandas de sua preferência e ajudar o underground ser mais forte?
AmraKing: Essa é uma realidade que mostra quem são e quem não é MetalHead cara!!! Ficar em casa se escondendo do mundo e se achando fodão não é nada mais que preguiça e falta de atitude, não pode ser considerado um Banger uma pessoa com essa postura… Devemos sempre ignorar esses seres desprezíveis…


7. A muitos anos que não vou a um show ai em Feira de Santana/BA, como que anda a cena ai? Quais bandas e zines continuam na ativa?
AmraKing: Bem, como eu havia citado, a cena aqui parece estar renascendo das cinzas, mas ainda precisa de muito para voltar a ser o que era!!! Pelo menos muitas bandas antigas estão ainda na ativa e tenho notícias que outras estão trilhando seu caminho, mas é necessário tempo para saber quem realmente está firme na batalha!!! Vamos aguardar!!! Em relação a zines sei que está para ser lançado mais uma edição do Supremacia Undergound Zine do grande batalhador Genilson Lobo, tem o ThunderGod Zine que pretendo lançar uma quarta edição (ainda sem previsão), mas a versão on-line eu sempre atualizo… Espero ver mais edições do Eterna Maldição, Ciclo Unido e Metal Discharge. Aproveito também citar outros impressos que pra mim são igualmente fudidos e merecedores de total apoio: Visão Underground e Crush the Cross (Belém/PA), Homicidal Maniac/Metal Blood (Brasília/DF), Revelações Abissais (Londrina/PR), Desgraça Zine e Osculum Obscenum (Salvador/BA), Interior Soul Zine (Sapiranga/RS), Coven of Darkness (Pouso Alegre/MG), Lucifer Rising, NFL Zine e Sepulchral Voice (São Paulo/SP), Alerta Subterranea (Santa Cruz/Bolívia), Ultimatum (Macaé/RJ), Obituário (Juliaca/Peru), Máquina do Metal (Macaparaná/PE), Necrosis Zine/Mensageiros do Anticristo (Alagoinhas/BA) e Satanic Malediction (Camaçari/BA) – Continuem propagando o fudido Metal Underground em suas terríveis páginas cinzentas!!!


8. Sem mais obrigado pela atenção e pra mim será uma honra enorme te-los no 9° Boqueirão Festival, que foi criado exatamente para trazer bandas de velhos amigos ate aqui. Espero que seja uma grande noite e que façam uma fudida apresentação!
AmraKing: Mais uma vez agradeço o espaço, a honra é nossa em poder estar no cast do Boqueirão e pode ter certeza que será a noite mais sombria que Cícero Dantas presenciará!!!

Imagem

Anúncios

Publicado em 11 de junho de 2013, em BANDAS, ENTREVISTA e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: