ENTREVISTA COM CHAOS CONSPIRACY

ImagemAgora logo cedo publicamos uma entrevista com a Incredúlos e agora estamos expondo mais esta com a Chaos Conspiracy, que seria pra ter ido ao ar ontem, mais devido a alguns contratempos do amigo Carlos Cesar que respondeu as perguntas so agora estamos postando mais esta… Leiam e conheçam um pouco mais sobre eles…

1.       Vamos dar inicio a mais uma entrevista com uma participante da 9° edição do Boqueirão. Desta vez com Carlos Cesar da Chaos Conspiracy, banda da parte sul do estado de nossa enorme Bahia que pela segunda vez vem a esta parte se apresentar. Bom apresente ai pra agente a banda e conte-nos um pouco de sua historia.

Então Adauto, formamos a banda em novembro de 2010, com uma proposta um pouco diferente da de hoje. Naquela época optamos pelo Thrash Metal oitentista, até por conta da formação que contava com Felipe Prazeres de Ibirataia no baixo e voz, eu na bateria, Mhaesley Sales e Juninho de Ipiau nas guitarras. Com essa formação fizemos nosso primeiro show que foi no II Fúria Metal em Ipiau do parceiro Carlos Alberto, infelizmente foi a única apresentação da banda com essa formação porque ficou ruim a questão da distância entre as cidades, então decidimos eu e Mhaesley seguir em frente chamando Bob Andrade para o vocal e Luiz Luna para o baixo, essa formação durou um ano e então Bob saiu, ficando Luiz Luna com o baixo e assumindo os vocais também, sendo assim, mudamos também a proposta para o Death Metal que é uma grande influência para nós três. Então com essa formação estabilizada estamos compondo material para a primeira demo que deve chegar no segundo semestre de 2013, bem como tocando em vários festivais por ai, como o Alta Voltagem do nosso grande parceiro Wilker Carvalho de Paulo Afonso e até em outros estados como Alagoas, fora apresentações aqui mesmo em Jequié e nas cidades vizinhas.

2.       Acho que uma coisa que dar dor de cabeça é escolher nomes pra banda, como foi a escolha do nome Chaos Conspiracy?

Quem escolheu o nome foi o Felipe nosso primeiro vocalista, ele me disse certa vez que queria fazer uma analogia ao nome de uma música da banda Torture Squad, chamada “Chaos Corporation” e então para não ficar idêntico ele optou pelo Conspiracy que juntando a palavra Chaos, dava um bom resultado e um nome de impacto para uma banda de Thrash/Death Metal… no final das contas ficou um ótimo nome com boa pronúncia e aceitação.

3.       Vocês possuem um trabalho gravado e lançado. Como que estão divulgando e espalhando esta e como esta a repercussão destas obras?

Estamos no processo de composição e gravação de nosso primeiro CD Demo, e antecipadamente liberamos uma música virtualmente para o pessoal ter uma noção do que é nosso som antes de nos ver ao vivo. Essa música não estará no CD, então como achamos ela uma ótima composição resolvemos lançar ela isoladamente antes do material completo. Por enquanto estamos divulgando pelo Face em algumas páginas relacionadas ao Heavy Metal na bahia e em outros estado como Rio de Janeiro e Alagoas, e também fechamos uma parceria com uma rádio online de São Paulo, a Necropsya, para que o single faça parte de grade de programação. Por enqtuanto os comentários estão sendo bastante positivos, as pessoas estão entendendo nossa proposta… Apesar de ser uma música grande (9 minutos), está sendo bem assimilada pelo público.

Imagem

4.       Pretendem lançar um material físico logo ou vai demora?

Como já foi dito anteriormente, estamos no processo de composição e gravação do CD Demo, a ansiedade em lançar esse material é muito grande, mas temos que ter a consciência de que tem que ser feito com bastante profissionalismo e paciência pois o produto final tem que vir com uma qualidade muito boa para que possamos ainda mais expandir o nosso som entre os apreciadores e leais headbangers que tanto apoiam o nosso underground.

5.       Poderia falar um pouco como que é a cena ai por esta parte do estado. As bandas, festivais, zines e etc?

Olha, sinceramente eu não esperava que a cena daqui estaria tão prolífera como está agora. São muitas bandas (e de qualidade), shows frequentemente acontecendo e muita gente que realmente cultiva o verdadeiro espirito underground. Cidades como Santa Inês, Jequié, Jaguaquara, Ipiaú, Poções já estão no roteiro dos festivais undergrounds do interior baiano com certeza.

6.       Nas redes sociais vemos muita gente dizer que gosta de Rock/Metal, mais nos shows a realidade é outra. Qual a sua opinião sobre isso e o que dizer para esses que preferem ficar em casa atrás de um computador ao invés de ir aos shows, obter os materiais das bandas de sua preferência e ajudar o underground ser mais forte?

Pois é cara, muita gente diz que não vale a pena ficar indo em shows porque rola briga, rola posers, é caro, não sei o que mais… e fala que quer que o underground siga adiante forte mas não move um palito pra isso acontecer, então por essas e outras que admiro muito a postura de vários headbangers que sempre está na correria pra fazer acontecer de alguma maneira, seja tocando em alguma banda do cenário, realizando eventos, publicando zines, fazendo caravanas para os shows, enfim, todos tem sua parcela de contribuição na sustentação do underground. Uma coisa que para mim também não adianta nada é o cara pegar uma banda underground e baixar as músicas sendo que o cara se fode para produzir o material e na maioria das vezes ele vai poder ver o mesmo lá numa banquinha sendo vendido á 5 ou 10 contos o que não vai empobrecer ninguém e também ninguém tá nessa pra ganhar dinheiro, mas como tudo que se faz e produz tem gastos e então algum desses gastos tem que ser reembolsados e o único meio é o pessoal comprado materiais das bandas (cd’s, camisas, etc).Imagem

7.       Como que é o comportamento no palco da Chãos Conspiracy? 

Nos nossos shows procuramos passar esse espírito de irmandade que existe no verdadeiro metal, com um show bastante intenso e interativo, sem estrelismos ou coisa do tipo, isso fica para estilos comerciais, não para nós. Gostamos deixar que o show aconteça entre a banda e a plateia, como uma festa, é como dizia o Deep Purple “vocês são a música, nós somos somente a banda”

8.       Como tiveram conhecimento do festival e o que podemos esperam da apresentação de vocês no Boqueirão Rock Metal Festival e o que acham deste evento aqui no agreste/sertão baiano?

Já conhecíamos o Boqueirão de nome antes dessa oportunidade surgir, é um festival que caminha para a sua 9° edição, então quem está ligado no que acontece na cena underground no mínimo já ouviu falar desse festival. Quanto á essa oportunidade devemos ao grande parceiro Carlos Alberto de Ipiau que deu essa indicação. Esperamos que seja o maior show que já fizemos! e aliás estaremos dividindo palco com grandes bandas do cenário baiano além do grande Gestos Grosseiros e da lenda do Black Metal Mystifier. O 9° Boqueirão tem tudo pra ser devastador!

9.       Bom é isso por agora. Obrigado e aguardo vocês aqui na 9° edição do B.R.M.. Deixe suas palavras finais e mensagem ao publico.

Beleza Adauto, agradecemos a você também por ceder esse espaço, esperamos que consolidemos uma parceria! Minhas considerações finais são de que se uma pessoa quer ajudar o underground então o faça comparecendo aos festivais e apoiando as bandas de sua região, isso é muito importante! Minha mensagem ao público é que esteja com os pescoços em dia para aproveitar nossa apresentação em Cícero Dantas dia 22/06 juntamente com as outras grandes bandas que estarão presentes, nos vemos no Boqueirão!!

PAGINA: https://www.facebook.com/pages/Chaos-conspiracy/415514468483231

Anúncios

Publicado em 31 de maio de 2013, em ENTREVISTA e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: