Entrevista com SIGN OF HATE

Imagem

CONFIRA AI A ENTREVISTA CEDIDA PELO RODRIGO BATERISTA DA SIGH OF HATE…

1 -Mais uma entrevista com uma participante da 8° edição do Boqueirão. Desta vez com Rodrigo da Sign Of Hate que pra inicio desta ira falar um pouco sobre a historia desta que é uma das melhores bandas do estado de Sergipe e grande representante do Death Metal no pais.

Obrigado pela oportunidade e elogio. Mas acredido que somos persistentes so isso… formamos a banda no fim de 1998 e lançamos 3 demos e um split cd, estamos preparando a gravação de mais um material em breve.

2 – Acho que uma coisa que dar dor de cabeça é escolher nomes pra banda, como foi a escolha do nome Sign Of Hate?

Pow cara é mesmo. Na época queríamos algo diferente, do padrão, e que tivesse significados diferentes (Sign, tem varios significados traduzidos para o português) e que representasse o tipo de som e letras que fazíamos (hate, ódio aos dogmas e brutal death metal). Basicamente foi isso.

3 – A Sign Of Hate possui um total de 3 demos e mais um split em CD com a Tumulto lançados. Como que foi a distribuição e a repercussão destas obras?

Cara acredito que juntando tudo, tivemos a repercussão esperada, se tivessemos a possibilidade de tocarmos mais seria realmente melhor.

4 – Quais os planos pra lançamento e gravação de uma nova obra? O que esta sendo preparado pra os seus seguidores?

Temos material para um cd completo faz tempo, mas tivemos uma serie de problemas que impediram de registrarmos estas musicas e um material oficial. Temos basicamente a proposta de sempre acrescidos de texturas e andamentos diferentes nas musicas,tem blast beats, riffs rápidos,como andamentos mais tradicionais do death metal e lances midi tempo. Acredito que sejam musicas mais variadas do que no passado.

Imagem

5 – Atualmente a banda ta com uma nova formação. O que aconteceu para a mudança e como que ta sendo o entrosamento com o novo membro?

Temos um novo baixista, excelente por sinal, encaixou rapidamente e se adaptou tão rápido quanto.  A saída de G utemberg foi lance de estimulo, não tava mais focado na banda, tivemos que substitui-lo. So isso, a amizade continua.

6 – Poderia falar um pouco como que esta a atual cena no estado sergipano que pelo que vejo sofre atualmente com a falta de eventos?

Não existe local para se fazer eventos em Aracaju, nos interiores tem rolado mais shows do que na capital. E também ninguém esta disposto mais a tomar prejuízo, agora falação tem de sobra.

7 – Nas redes sociais vemos muita gente dizer que gosta de Rock/Metal, mais nos shows a realidade é outra. Qual a sua opinião sobre isso e o que dizer para esses que preferem ficar em casa atraz de um computador ao invés de ir aos shows, obter os materiais das bandas de sua preferência e ajudar o underground ser mais forte?

É fato que isso mudou de anos para cá. A tecnologia tem suas vantagens, mas acaba afastando um pouco as pessoas. Acredito que isso não é justificativa, realmente não sei o que dizer sobre o que vem ocorrendo meu caro. Mais falando por mim, ainda curto pegar material original de bandas, e ocasionalmente ir em algum show se algo me interessar.

8 – Queria que você descrevesse pra galera como é um show da Sign of Hate?

Rapa o som é meio bruto!! Agente se esforça para tocar o melhor possível, acredito que a energia que passamos é intensa!!!

9 – Como tiveram conhecimento do festival e o que podemos esperam da apresentação de vocês no Boqueirão Rock Metal Festival e o que acham deste evento aqui no agreste/sertão baiano?

Cara tenho ciência do Boqueirao tem uma cara já man!!!lembro dos nossos amigos da Scarlet Peace irem tocar no evento, inclusive o vocal da Sign Of Hate teve em um destes… acho Du caraio eventos em interior, pois apresenta aos mais jovens outro tipo de cultura e musica, o metal merece reconhecimento como cultura e arte, e é isso que falta muito no Brasil.

10 – Bom é isso por agora. Obrigado e aguardo vocês aqui na 8° edição do B.R.M.. Deixe suas palavras finais e mensagem ao publico.

Obrigado Adauto pelo apoio e divulgação de nossa banda, será ducaraio podemos tocar no evento, compareçam aos shows e apóiem as bandas do underground. Abraço a todos!

Imagem

Anúncios

Publicado em 17 de novembro de 2012, em ENTREVISTA e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: